Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AFP 2019 / VANDERLEI ALMEIDA

FOTO: © AFP 2019 / VANDERLEI ALMEIDA

Crivella diz que falta verba no Rio para prevenir destruição por chuvas

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, declarou nesta terça-feira (9) que falta investimento federal para ajudar na prevenção de chuvas fortes.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

De acordo com ele, os recursos da cidade são escassos e não dão conta da limpeza constante de bueiros e construção de novas moradias para famílias que moram em área de risco. 

“Temos milhares de famílias morando em área de risco. Temos 750 mil bueiros que precisam ser limpos constantemente. Agora, os recursos para isso são pequenos. Dependemos de parcerias com o governo federal. A cidade do Rio de Janeiro contribui para o governo federal com R$ 160 bilhões por ano com impostos. E só recebemos de lá para cá, com muita dificuldade, R$ 5 bilhões”, disse o prefeito.

De acordo com ele, é preciso ser revisto o pacto federativo e as cidades deve ter mais autonomia para obter os recursos necessários. 

A forte chuva que atingiu a cidade na última segunda-feira (8) deixou três pessoas mortas. Uma pessoa está desaparecida por conta de desabamentos no Morro da Babilônia, no Leme. 

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia