Ouça agora

Ouça agora

Nos cinemas! Os 10 melhores filmes chegando em abril de 2024

Imagem Noticia

Unsplash/Divulgação

Compartilhe agora

Postado em 03/04/2024 por Sistema Plug

Se você é um daqueles cinéfilos que, faça chuva ou faça sol, não abre mão de assistir bons filmes em uma grandiosa sala de cinema, temos ótimas notícias. Neste mês de abril de 2024, diversos longas-metragens interessantes e aguardados chegarão às telonas. São produções de ação, terror, drama, comédia, entre vários outros gêneros. Em suma, há opções para todos curtirem bastante.

Mas a pergunta que fica é: afinal, o que assistir no cinema em abril de 2024? Bem, se esta também é sua dúvida neste momento, não tema, pois vamos lhe ajudar. Na lista abaixo, você encontra os 10 melhores filmes que estreiam nos cinemas brasileiros neste mês e que valem a pena ser conferidos. Basicamente, você só precisa anotar os títulos que mais lhe chamarem a atenção e se programar para aproveitá-los. Que tal?

Veja, portanto, os filmes mais quentes do cinema em abril!

Para começar, um terror daqueles capazes de fazer quaisquer pessoas se arrepiarem. Em A Primeira Profecia (The First Omen), uma jovem americana é enviada a Roma para começar uma vida de serviço à Igreja. Ela acaba desvendando uma aterrorizante conspiração que deseja provocar o nascimento do mal encarnado. O título é dirigido por Arkasha Stevenson


9 – Domingo à Noite (4 de abril)

Dirigido por André Bushatsky, Domingo à Noite é um filme brasileiro que vem ganhando bastante atenção por conta de sua trama altamente dramática e emocionante. Na história, Margot (Marieta Severo) é casada com Antônio (Zécarlos Machado) há mais de 50 anos e precisa lidar com a condição do marido, que enfrenta a Doença de Alzheimer. Ao mesmo tempo, ela descobre que também tem a doença.


8 – Depois da Morte (11 de abril)

Produzido pela Angel Studios e conduzido por Stephen Gray e Chris Radtke, Depois da Morte (After Death) consiste em um filme documental que tem como tema central experiências de quase morte. Em linhas gerais, o projeto explora entrevistas com autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram estes tipos de experiências e que podem tentar explicar, de certa maneira, o que elas significam.


7 – Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (11 de abril)

A franquia Ghostbusters segue à todo vapor no cinema e, neste mês de abril, ganhará um novo capítulo, chamando Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (Ghostbusters: Frozen Empire). Quando a descoberta de um artefato antigo libera uma força do mal, os Caça-Fantasmas originais e os novos precisam unir forças para proteger Nova York e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo, diz a sinopse da obra, comandada por Gil Kenan.


6 – Guerra Civil (18 de abril)

O brasileiro Wagner Moura é uma das grandes estrelas de Guerra Civil (Civil War), novo filme dramático e provocativo do diretor Alex Garland. A narrativa mostra um futuro distópico no qual uma guerra civil de proporções gigantescas toma conta dos Estados Unidos. Neste cenário caótico, um grupo de jornalistas percorre o país a fim de explorar a situação e sobreviver a ela. Kirsten Dunst e Nick Offerman também aparecem no elenco central.


5 – Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 (25 de abril)

E se o fofinho Ursinho Pooh se transformasse em um serial killer vingativo e frio? Bem, é exatamente esta a proposta de Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 (Winnie-the-Pooh: Blood and Honey 2), que serve como uma sequência para Ursinho Pooh: Sangue e Mel, de 2023.

A atração traz um Ursinho Pooh ainda mais sanguinário, tramando um novo plano de vingança ao lado de seus amigos contra aqueles que o deixaram jogado de lado. Rhys Frake-Waterfield dirige o terror.


4 – Contra o Mundo (25 de abril)

Contra o Mundo (Boy Kills World) acompanha Boy, um surdo-mudo com uma imaginação vibrante. Quando sua família é assassinada, ele é treinado por um misterioso xamã para reprimir sua imaginação infantil e se tornar um instrumento da morte. Comandado por Moritz Mohr, o longa de ação traz Bill Skarsgård como protagonista e promete injetar uma dose alta de adrenalina neste mês de abril.


3 – Spy x Family Código: Branco (25 de abril)

O filme do anime de sucesso Spy x Family também é um dos grandes lançamentos deste mês nas telonas. “Sob o disfarce de estar levando sua família para um passeio em um final de semana de inverno, a tentativa de Loid de avançar com sua atual missão, a Operação Strix, se complica quando Anya, sem querer, acaba se envolvendo e provocando eventos que ameaçam a paz mundial!”, revel a sinopse da animação.


2 – Rivais (25 de abril)

Estrelado por Zendaya e conduzido por Luca Guadagnino, Rivais (Challengers) é um dos lançamentos mais quentes de abril no cinema. O filme segue Tashi (Zendaya), uma tenista que se torna treinadora e que transforma Art (Mike Faist), seu marido, em um campeão mundialmente famoso.

Contudo, as coisas mudam quando o casal se depara com Patrick (Josh O'Connor), ex-melhor amigo de Art e ex-namorado de Tashi. A partir daí, situações delicadas surgem dentro e fora das quadras.


1 – Aumenta que É Rock’n Roll (25 de abril)

Para finalizar, que tal um pouco de Rock and Roll? Em Aumenta que É Rock’n Roll, testemunhamos a história da Rádio Fluminense, primeira rádio rock n'roll FM do Brasil no início dos anos 1980. Criada por Luis Antonio Mello, a rádio fez história e conquistou muitos ouvintes desde sua criação em 1982.

A obra brasileira é dirigida por Tomas Portella e protagonizada por Johnny Massaro.