Ouça agora

Ouça agora

Prefeitura inicia Operação GCM Presente para reforçar segurança no Centro durante o fim de ano

Imagem Noticia

Foto: GCM

Compartilhe agora

Postado em 01/12/2023 por Sistema Plug

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), colocará em prática, a partir da próxima terça-feira (5/12), a Operação GCM Presente. A ação, que se estenderá por todo o mês de dezembro, concentrará 20 agentes e nove viaturas para reforçar a segurança na Região Central da cidade devido ao aumento do movimento decorrente das festividades de fim de ano.

O foco da operação é proporcionar maior sensação de segurança aos cidadãos que frequentam a área central para suas compras natalinas. O trabalho preventivo da GCM visa combater a criminalidade e assegurar um ambiente tranquilo para os munícipes durante as festividades. As atividades desempenhadas durante a operação integram os esforços do Programa Centraliza, lançado recentemente pelo prefeito Rogério Cruz.

Para o comandante da GCM, Wellington Paranhos, durante este período, as viaturas vão realizar o policiamento preventivo na região. “A intenção do Programa GCM Presente é trabalhar pela redução criminal em determinadas regiões e em ações específicas como esse período de fim de ano”, explica, ao acrescentar que os trabalhos podem se estender, além dos logradouros públicos, praças e parques do Centro.

“O trabalho é no sentido de proporcionar maior sensação de segurança aos munícipes que estarão na região para suas compras natalinas”, justifica Wellington Paranhos, que acrescenta que a ação GCM Presente tem previsão de encerrar no dia 31 de dezembro. A operação é formada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo de Operações com Cães e a Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito.

Programa Centraliza

O Programa Centraliza, lançado na última sexta-feira (24/11), busca revitalizar o Centro de Goiânia, que inclui a restauração do pavimento asfáltico, a melhoria das calçadas e a modernização da iluminação pública com lâmpadas em LED nas ruas e avenidas da região. Além disso, o prefeito determinou à Guarda Civil Metropolitana a ampliação das ações de segurança, a realização de eventos culturais e esportivos, e a instalação de uma decoração especial de Natal, visando promover um ambiente festivo e seguro para os moradores e visitantes.